A Fundação José Silveira – FJS promove na próxima semana mais uma Feira de Saúde no município de Itapetinga. Entre os dias 2 e 4 de Outubro, as Unidades Móveis da FJS estarão no estacionamento do Hospital Cristo Redentor – HCR.

De acordo com a Coordenadora Geral da Unidade, Ana Bárbara Matos, a ação será voltada para as mulheres, visto que no mês de Outubro é celebrado o “Outubro Rosa”, campanha mundial campanha de conscientização que tem como objetivo alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero.

Segundo Ana Bárbara, nos três dias do evento serão disponibilizados atendimentos gratuitos nas seguintes especialidades: Cardiologia, Ginecologia, Odontologia, além da realização dos seguintes exames: Eletrocardiograma, Mamografia, Raio X e Ultrassonografia.

Ela ainda reforça que para o atendimento, é necessária apresentação do RG, Comprovante de Residência e Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Para Ultrassonografia é necessária a requisição médica. Os atendimentos acontecem das 8h às 17h, por ordem de chegada, com vagas limitadas.