No último domingo (22) foi realizado o segundo turno da eleição do diretório do PT de Itabuna, com dois candidatos na disputa pelo domínio da legenda no município.

Apoiado pelo ex-prefeito Geraldo Simões, o candidato Jackson da Ceplac superou Miralva Moitinho, candidata do deputado estadual de Itororó, Rosemberg Pinto, que acabou fracassando na sua tentativa de incursão política nas terras grapiúnas.

O pleito teve participação de 1.341 filiados neste domingo. A votação foi encerrada por volta das 17h, na Câmara de Vereadores de Itabuna.  Jackson obteve 676 votos, contra 664 de Miralva.

Logo após o resultado, Miralva solicitou recontagem dos votos, mas na nova apuração a vantagem aumentou para de 11 para 12 votos a favor de Jackson.

Durante a campanha, Rosemberg tentou usar um verdadeiro ‘rolo compressor’ contra o seu rival Geraldo Simões, mobilizando 14 deputados da base petista, mas acabou sendo derrotado.

Geraldo Simões e Rosemberg Pinto já fizeram dobradinha em eleições passadas, mas nos últimos tempos a relação política entre eles deteriorou.

Por Davi Ferraz (Informações do Políticos do Sul da Bahia)

Compartilhe em suas redes sociais!