Aconteceu durante todo o dia desta quarta-feira (18), a 1ª Feira de Extensão da Agricultura Familiar no município de Caatiba, evento promovido pela Secretaria Municipal de agricultura e totalmente apoiado pela Prefeitura reuniu produtores de diferentes comunidades das regiões rurais do município.

Com o objetivo de estimular e dar novas oportunidades aos produtores, a feira também foi um importante momento para a valorização do homem do campo, que por sua vez teve a oportunidade de mostrar toda a sua produção. O grandioso evento foi visitado por um público variado entre alunos da rede pública de ensino, órgãos públicos, autoridades e por populares, que aproveitaram o espaço para conhecer a diversidade da produção agrícola da região rural Caatibense, como a piscicultura, apicultura, o plantio de verduras, frutas e hortaliças.

O movimento agrícola, também foi acrescido com estandes, fazendo exposições voltadas ao interesse do público alvo, fazendo da ação um momento rico e interativo. A festa agrária contou com a participação da prefeita Tânia Ribeiro, do secretário de agricultura Antônio Carlos, vereadores, e demais Secretarias do município, de diversos órgãos do estado como a CEPLAC, IF BAIANO- Campus de Itapetinga, UESB, CEDASB, ADAB, BAHIA CACAU, Banco do Nordeste, CAR, Biofábrica de Cacau, BAHIATER, Bahia Produtiva e mais os Sindicatos de Caatiba e o CMDCA, que em discursos uniformes expuseram a importância da feira para o crescimento do produtor rural.

Um dos pontos altos do movimento foi a entrega de novos convênios que serão investidos na agricultura familiar do município. O Investimento anunciado pelo o agente territorial da CAR irá garantir dias promissores aos agricultores, com uma previsão de alcançar em torno de mais de um milhão em outras aplicações, beneficiando assim muitas comunidades rurais do município de Caatiba.

Tanto para a Prefeita Tânia, como para o Secretário de Agricultura Antônio Carlos, a 1ª Feira de Agricultura de Extensão Familiar em Caatiba foi uma grande oportunidade de fortalecer as ações na agricultura local e impulsionar o potencial dos pequenos produtores do município. //Ascom Caatiba Bahia