A presidente da Câmara Municipal de Itapetinga, Naara Duarte (DEM), em respeito ao povo itapetinguense e aos princípios que norteiam o bom desempenho da atividade legislativa, vem a público esclarecer que tem se empenhado para, junto aos demais membros da Mesa Diretora, desenvolver uma gestão ética, transparente e de excelência, zelando sempre pela imagem institucional do Poder Legislativo Municipal. Em função disso, jamais tomou qualquer atitude com o objetivo de prejudicar a quaisquer dos vereadores que fazem parte da Casa Legislativa.

Sobre o fato ocorrido no dia 11 de setembro de 2019, após a sessão ordinária, envolvendo o vereador Diego Rodrigues (PR) e o senhor Moisés Prado, informa que as providências cabíveis estão sendo tomadas pela Mesa Diretora, para que o episódio seja devidamente apurado e, posteriormente, esclarecido.

Na oportunidade, explica à população que, conforme o Regimento Interno, o presidente é o representante legal da Câmara, sendo responsável, com o auxílio dos secretários, pelas funções diretivas e administrativas, devendo observar sempre e fazer observar as normas legais vigentes e as determinações do Regimento.

Ainda de acordo com o Regimento Interno, é de competência da presidenta zelar pelas prerrogativas e o bom nome do Poder Legislativo, bem como pelos direitos e imunidade dos vereadores. Em razão disso, a presidenta Naara Duarte ressalta que vai cuidar para que o processo de apuração do fato se dê de forma respeitosa para ambas as partes envolvidas.

Nesse sentido, a presidenta da Câmara Municipal de Itapetinga, em nome de todos os parlamentares, vem reafirmar o compromisso do legislativo com a população, buscando dar continuidade às ações de modernização implantadas com o objetivo de melhorar ainda mais a transparência da Casa e garantir o desenvolvimento, a qualidade e a eficiência do serviço público.

Compartilhe em suas redes sociais!