Servidores do estado vaiaram os deputados estaduais nesta quarta-feira (11) após a sessão da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) cair sem a apreciar o projeto do Executivo que prevê aumento salarial para as carreiras de nível médio. Do plenário, o líder do governador Rui Costa (PT) na Casa, Rosemberg Pinto (PT), perdeu a cabeça e rebateu o protesto de um servidor que o chamou de “palhaço” da galeria. “Palhaço é você”, disse o líder de Rui ao trabalhador.

Os servidores ocuparam as galerias da AL-BA nesta tarde na expectativa de assistir a votação do projeto que vê a atualização da estrutura remuneratória de carreiras de nível médio. Parte dos profissionais ganha atualmente abaixo do salário mínimo. “Ficou acordado que a votação seria hoje. Seria hoje”, pontuou a servidora Maria Isabel após a sessão terminar sem a votação. “Por algum motivo ela não aconteceu e foi uma decepção [para os servidores]. Está difícil para o funcionário público. São quase 5 anos recebendo R$ 780. O que podemos fazer com esse salário por mês?”, pontuou.

O projeto, que iria ser apreciado originalmente nesta terça-feira (10), foi novamente adiado após o parlamentar Tiago Correia (PSDB) pedir vista do texto. Antes de perder a cabeça nesta tarde, durante sessão desta terça, o líder Rosemberg Pinto pediu a paciência aos servidores para a tramitação do projeto no Legislativo estadual. //Veja no Bahia Notícias

Compartilhe em suas redes sociais!