No próximo dia 8 de agosto, às 19 horas, a Câmara Municipal de Itapetinga realizará uma sessão especial para discutir o projeto “OAB nas escolas”, que tem como objetivo conscientizar estudantes sobre a importância dos direitos humanos e da cidadania, por meio de palestras e debates realizados por advogados voluntários nas salas de aula.

De iniciativa da Mesa Diretora, a sessão especial terá como palestrante o advogado Itamar Rios, que é membro da Comissão de Direitos Humanos da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Itapetinga. Também vão participar das discussões a advogada Lana Carla Carvalho, presidente da mesma comissão, e o presidente da Subseção, Fabrício Moreira.

O projeto da OAB que leva advogados para dentro das salas de aula de escolas públicas já é uma realidade em vários estados brasileiros. Em Itapetinga, ele ganhou o nome “OAB nas escolas” e vai beneficiar estudantes das redes pública e privada do município, bem como do ensino superior.

A proposta da OAB é trabalhar um tema a cada ano. Para 2019, foi escolhida a Declaração Universal dos Direitos Humanos. O documento das Nações Unidas completou 70 anos em dezembro. Conforme informações da Subseção, serão distribuídos materiais didáticos para que os professores trabalhem com os alunos o tema anual até meados do mês de outubro ou novembro, quando ocorrerá a culminância do projeto. //Ascom Câmara

Compartilhe em suas redes sociais!