Em pouco menos de três anos, a população de Itororó viu o crescimento de um político promissor que está assombrando a velha guarda da política da terra da Carne-de-Sol. Trata-se do ex-funcionário da Coelba, o jovem Jônatas Lisboa, único vereador que se elegeu pelo partido Democratas, em 2016, e que numa jogada política primorosa de seus articuladores, alçou voo para se tornar o presidente da Câmara no primeiro biênio, elegendo seu sucessor Valfrido Miranda para o biênio seguinte. 

O sucesso de Jônatas se consolidou com a sua candidatura a deputado federal em 2018, quando obteve quase 3 mil votos, sendo que em Itororó, obteve 1.760 votos, com menos de 40 dias de campanha, a pedido de seu líder estadual ACM Neto. Foi o 2º mais votado no município, perdendo apenas para o candidato do prefeito, com pequena diferença de votos. 

De acordo com informações colhidas pelo Sudoeste Hoje, o deputado Sandro Régis já teria batido o martelo para que Jônatas seja o candidato a prefeito do DEM em Itororó, nas eleições de 2020.

Com este cacife eleitoral, Jônatas adquiriu prestígio suficiente para colocar seu nome na disputa local, tornando, a cada dia que passa, mais difícil a vida dos velhos políticos de Itororó, um vexame sem precedentes. 

Jônatas, do alto de sua juventude com 33 anos, é equilibrado, inteligente e compassivo, sabe ouvir as pessoas, o que o transformou em um nome preparado para assumir a prefeitura de Itororó, a partir de janeiro de 2021, se o eleitorado do município quiser uma ‘mudança verdadeira’.

Compartilhe em suas redes sociais!