Candidato à presidência pelo PDT na eleição passada, Ciro Gomes afirmou que Rui Costa atuou nos bastidores para que deputados baianos votassem a favor da reforma da Previdência. Ele ainda disse que além do petista, outros governadores do Nordeste tiveram a mesma atitude.

“Como é que na Bahia dá uma maioria assim, governada pelo PT? Como é que o Rio Grande do Norte dá a mesma coisa, governada pelo PT? Aí caímos na coisa mais calhorda, mais inconfiável, que é você falar uma coisa em cima da mesa e fazer outra por trás dos panos. Ou seja, está flagrante que os governadores do PT atuaram dura e pesadamente em favor dessa aberração, enquanto as bancadas, em uníssono, votaram contra”, avaliou o pedetista em entrevista à Rádio Guaíba, na manhã desta quinta-feira (11).

Ciro também opinou sobre o voto de Tábata Amaral (PDT), em favor da reforma. “Desgosto de filha, como diz o verso do Djavan. Eu recrutei a Tábata, que tem origem na favela, é uma pessoa de grande valor, mas cometeu um erro indesculpável”, disse. Sobre uma possível expulsão da parlamentar, ele diz: “O nosso partido não é o lugar deles atuarem”, concluiu.

Compartilhe em suas redes sociais!