O bairro de Engenheiro Marsilac, no extremo da Zona Sul de São Paulo, registrou a menor temperatura da cidade na madrugada deste domingo (7). De acordo com as estações meteorológicas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), órgão da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcaram a -0,1ºC na região.

Ainda na Zona Sul, o bairro Capela do Socorro registrou 0,5ºC na estação automática. A temperatura mínima oficial, que é registrada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), não havia sido divulgada até as 9h30 deste domingo.

Previsão

As baixas temperaturas ocorrem devido a passagem de uma frente fria no Centro e Sul do país. O domingo amanheceu com céu aberto e temperatura em torno de 5ºC.

No decorrer do dia o sol ajuda a diminuir um pouco a sensação de frio, entretanto as temperaturas não devem subir muito. As máximas devem oscilar em torno dos 16ºC, enquanto a umidade relativa do ar permanece acima dos 55%. No final do dia as temperaturas caem, com previsão de mínimas em torno dos 6ºC para a próxima madrugada. //G1

Compartilhe em suas redes sociais!