Cumprindo o compromisso de levar o Legislativo aos bairros, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Itapetinga realizou nesta quinta-feira (16), uma Sessão Especial na Vila Isabel, no Salão Paroquial, após requerimento aprovado em plenário.

Representando o prefeito municipal Rodrigo Hagge, os secretários municipais Danilo Patez (saúde),Gustavo David (infraestrutura ), Claudio Souza (Comutran ) e Alex Dutra (diretor do SAAE), participaram da sessão, mostrando o compromisso da administração municipal com a população.

Diante do cronograma da Mesa Diretora, a Presidente da Câmara de Vereadores Naara Duarte deu início à sessão, franqueando a palavra aos moradores da localidade que fizeram agradecimentos e reivindicações.

Continuando, a palavra foi franqueada aos vereadores e em seguida os convidados responderam aos questionamentos, prestando os devidos esclarecimentos.

COMUTRAN

No uso da palavra,Claudio Souza (Comutran),referindo-se as solicitações de redutores de velocidade para o bairro,explicou que é necessário um estudo das referidas ruas,para não instalar em locais que dificultem o tráfego de ambulâncias, viaturas e de automóveis particulares.

SAAE

O Diretor do SAAE, Alex Dutra ( Lekao) solicitou aos moradores e vereadores que enviem demandas aos deputados federais e estaduais,para apresentarem emendas parlamentares com investimentos nas redes de água e esgoto do município e distritos, para intensificar o trabalho de excelência que o SAAE vem desenvolvendo na atual gestão.Citou como exemplo os bairros Hilda Gama e Vila Aurora,que mesmo localizados na parte mais alta do bairro,tiveram na atual gestão melhorias no abastecimento,recebendo água diariamente mesmo em horários reduzidos.

INFRAESTRUTURA

O secretário de infraestrutura estrutura Gustavo David,fez um resumo de todas as demandas já atendidas e dos projetos já aprovados a serem iniciados nos próximos dias nos bairros Vila Rosa e Hilda Gama .Justificou com uma linguagem de fácil entendimento ,os motivos de algumas obras ainda não terem iniciadas por burocracias de agências que gerenciam os recursos e de empresas que prestam os serviços.

SAÚDE

O secretário Danilo Patez, reconheceu que há muito por fazer,mas convenceu aos moradores presentes quando deu exemplos da situação que o prefeito recebeu a secretaria de saúde com dívidas com profissionais e fornecedores e os postos de saúde e PSFs totalmente abandonados e como se encontram hoje em pleno funcionamento.

PRESIDENTE NAARA DUARTE

A presidente Naara Duarte agradeceu aos vereadores, aos convidados e aos moradores, ressaltando a importância de realizar sessões itinerantes aos bairros, facilitando o debate com a população.

Compartilhe em suas redes sociais!