Processado na Justiça Criminal pela vereadora Naara Duarte, o blogueiro e radialista Roberto Alves, conhecido vulgarmente pela alcunha de “Cabeludo”, pode ser condenado a qualquer instante pela prática dos crimes de calúnia, injúria e difamação, previstos nos artigos 138, 139 e 140 do Código Penal, com pena que pode chegar, cumulativamente, a 3 anos e meio de prisão.

RÉU NÃO CONSEGUIU ADVOGADO

O fato mais curioso durante o processo, foi a dificuldade do réu não ter conseguido constituir advogado para a sua defesa, deixando o processo correr praticamente à revelia.

Três advogados foram procurados pelo desesperado réu, mas todos desistiram de patrocinar a sua defesa, diante do grau de dificuldade que a causa oferece e das provas materiais contundentes contra ele. Diante disso, o Juiz teve que nomear ‘defensor dativo’, mas o advogado nomeado não manifestou interesse na causa e deve declinar da nomeação.

DOR DE BARRIGA NA AUDIÊNCIA

Com medo de comparecer à audiência de instrução no Juizado Criminal, o ‘valente’ blogueiro deu ‘caruara’ e juntou um atestado médico aos autos, alegando estar acometido de ‘dor de barriga’, numa manobra que visou apenas a protelação do processo.

O processo está na fase final, restando apenas sentença e a aplicação da pena. A condenação é certa.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!