O que parecia improvável meses atrás, devido às dificuldades de começo de gestão, se torna uma realidade e deve se consolidar em 2020: a reeleição do prefeito Rodrigo Hagge, para mais um mandato como prefeito de Itapetinga.

Em todas as avaliações políticas locais e regionais, a gestão de Rodrigo deu uma arrancada com a entrega de obras importantes e estabilização da área financeira, com o pagamento regular da folha de pessoal e de fornecedores.

Outro fator que pode ser decisivo dentro do processo eleitoral que se aproxima, é o carisma do jovem prefeito, que mantém a sua popularidade sempre em alta, apesar das críticas de adversários saudosistas das benesses que perderam, depois da vitória esmagadora de Rodrigo, em 2016. Nada que incomode, dada à insignificância e falta de credibilidade de quem só critica, por criticar.

No campo da oposição, impera a total desarticulação, com nomes desgastados tentando se reerguer das cinzas, porém sem força. Com isso, defensores do antigo governo Zecarlista torcem desesperadamente por algum ‘anjo caído do céu’, para retomarem o poder.

Em todas as avaliações, entretanto, Rodrigo só perde pra ele mesmo, ou se acontecer algum ‘milagre eleitoral’ que beneficie seus adversários.

Por Davi Ferraz  

Compartilhe em suas redes sociais!