Na queda de braço com o prefeito Rodrigo Hagge, o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) fez promessa solene de inaugurar uma nova fábrica de calçados em Itapetinga, até o mês de março, gerando 400 postos de trabalho, numa comunidade sedenta de de empregos.

A promessa, segundo a assessoria de Rosemberg e seus adestrados seguidores nas redes sociais e blogs, “está garantida, mas não dá mais pra março, porque o mês está chegando ao fim e faltam ainda alguns detalhes…”, e por aí vai.

A Susana Santos, que é a mesma Renata Melo, foi a indústria de calçados que mais demitiu na região em 2017 e 2018, chegando a fechar galpões e retardar contratações em alguns municípios, em razão de uma “CRISE”, que segundo ela ainda se arrasta.

Pelo andar da carruagem, é improvável que ‘Seu’ Almir cumpra a promessa do deputado falastrão a curto prazo, pois precisa repor primeiro as vagas existentes nas suas fábricas esvaziadas, algumas delas com apenas 60 funcionários, onde antes havia mais de 200.

Para quem aguarda ansiosamente por uma oportunidade de emprego, é bom ficar esperto, pois há fortes indícios de protecionismo no cadastramento dos futuros colaboradores, que dizem correr na surdina.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!