A Justiça Federal condenou o ex-prefeito de Itambé, Moacir Andrade (PMDB), por desvio de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), após denúncia do Ministério Público Federal.

Conforme a decisão, entre 2009 e 2010, o ex-gestor desviou R$ 119.589,00 repassados ao município para a reforma de três escolas. Ao invés de utilizar o dinheiro destinado para as obras, Andrade usou recursos e mão de obra da prefeitura e simulou a contratação da Viga Forte Construtora.

A empresa, representada por Amilton Santos da Silva, também foi condenada e deverá devolver o dinheiro desviado junto com o ex-gestor. Os bens dos condenados estão bloqueados desde outubro de 2015 para garantir o ressarcimento.

A condenação suspendeu por oito anos os direitos políticos do ex-prefeito, o que o impede de ocupar cargos públicos, disputar eleições e de ser beneficiário de qualquer contrato com o setor público.

Clique aqui para ler a decisão do juiz federal João Batista de Castro Júnior, titular da 1ª Vara da Subseção Judiciária de Vitória da Conquista.

Compartilhe em suas redes sociais!