Com a aprovação das contas relativas ao exercício de 2017 pelo TCM, o prefeito Rodrigo Hagge tira Itapetinga do rol dos municípios considerados ‘fichas suja’, e interrompe uma série de 5 contas reprovadas consecutivamente, na devastadora gestão do seu antecessor.

As reprovações de cinco contas (2011, 2013, 2014, 2015 e 2016) pelo Tribunal de Contas dos Municípios, algumas delas remetidas ao MP para apuração de atos de Improbidade Administrativa praticadas pelo ex-prefeito José Carlos Moura, colocaram Itapetinga em uma condição vexatória diante de outros municípios e órgãos governamentais, sem falar que em nenhuma outra administração, desde 1990, as contas deixaram de ser aprovadas pelo TCM. Veja tabela do TCM:Exportar dados pessoais

Nesse período, foram aprovadas todas as contas dos ex-prefeitos José Marcos Gusmão, Michel Hagge (2 mandatos) e Dr. José Otávio (2 mandatos), sequência que só foi quebrada na gestão petista, que sujou o nome do município com a prática de esquemas vergonhosos e condenáveis, amplamente denunciados e punidos pelos órgãos de controle e justiça.

Agora, sob o comando de um gestor responsável e competente, o bom nome de Itapetinga volta a ser preservado, a bem do serviço público.

Por Davi Ferraz 

Compartilhe em suas redes sociais!