março 2019
D S T Q Q S S
« fev   abr »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Edinezia souza campos: Vai sê muito pra cidade vai gerar muito emprego
  • Anônimo: Então ele não vai inaugurar mais nada na Bahia. Todas as obras são com recursos Federais que ele pongava!...
  • Anonymous: Boa tarde essas 18 casas são para instalar fucionários de fora,se for e um absurdo com o desemprego que se...
  • Josenilton p sa Rocha: Parabens Itapetinga por instalá uma empresa do porte do açaí,com certeza vai vai gerar...
  • MENTIRA LIGEIRA: O Rui “Correria” alega que não irá a festa de inauguração do aeroporto de Vitória da...
  • Ivanildes silva santos: Graças Deus so jesus
  • Ivanildes silva santos: graças a Deus preciso trabalhar qui bom parabèns. agora vai empregar muitas pessoas. qui...
  • Mario César Fornasier: Isto e negligência médica. IResponsabilidade. A dor destes pais, eu imagino o desepero da...
  • Patrícia sanyossantos: Graças a Deus der tudo certo mais oportunidade de trabalho para nossa cidade.
  • Avani Lima santos: Muito bom precisamos muito de uma loja como está aqui na cidade
  • anonimo: Uhuuu!!!! Grande benefício para Itapetinga, geração de empregos!!! Agora ninguém segura Rodrigão, reeleição...
  • Cavaquim: Brasil, né?
  • CACHORRO RAIVOSO: TENHO UM CACHORRO QUE ADORA LATIR RAIVOSO. O NOME DELE É LULA. QUANDO RECEBO VISITAS EM CASA SEMPRE...
  • Paulo: Tudo tem seu tempo e hoje é o tempo certo principalmente para os moradores dessa localidade que tanto esperava...
  • Fa: Louvado seja Deus!
leitores online


A OPOSIÇÃO DESARTICULADA DE ITAPETINGA

A julgar pelas manifestações isoladas em redes sociais e matérias sem nexo na imprensa nanica local, fica a impressão de que a oposição em Itapetinga está forte, ativa e participante do processo político com vista às eleições de 2020, mas não é bem assim: a oposição em Itapetinga continua desarticulada, desunida, atordoada e desmotivada, sem um nome de peso que possa fazer frente ao prefeito Rodrigo Hagge, que vai para a reeleição sem forte concorrência.

É evidente que o chefe do executivo municipal passa por um processo natural de desgaste no campo administrativo, com reflexo na área política, mas é bom lembrar que ainda está na metade do seu mandato e pode ter ‘cartas na manga‘ para virar o jogo a seu favor, até as eleições.

A oposição, ao contrário, não tem nada de concreto nas mãos, e parte dela se vale de ataques pessoais e denúncias infundadas contra o prefeito Rodrigo Hagge e seus secretários, desferidas pela raia miúda da antiga gestão petista, que sonha com a ‘volta triunfante’ de Zé Carlos Moura, um zumbi inelegível totalmente fora do contexto político local.

FALTAM NOMES

Numa análise rápida pelos outros partidos de oposição, vê-se que não há nomes com musculatura  suficiente para participar com chances na disputa em 2020, que promete ser desigual, pela força da máquina administrativa e pelo peso do político do grupo do atual prefeito.

Dos que disputaram o pleito passado, Adriano Alcântara (PSDB) está fora da política, da qual se diz “enojado”, Alécio Chaves (PSD) se submeteu à arrogância do Coronel Rosemberg Pinto (PT), que nem é do seu partido e o quer em papel secundário, e se apequenou no processo político local. Já o desistente ‘Tiquinho’, está do mesmo tamanho, talvez menor.

Restou quem mesmo?

Por Davi Ferraz 

13 respostas para “A OPOSIÇÃO DESARTICULADA DE ITAPETINGA”

  • Fernando says:

    Creio que a oposição está apostando no DR Roberto Júnior , resta saber se o delegado aceita a trupe sanguessuga .Outro nome que provavelmente a oposição aposta é do indicado do deputado Antônio Brito , esse tem muito mais chance da trupe sanguessuga obter “vantagens” ao voltar ao pode.

  • Davi Ferraz says:

    Quem seria o ‘indicado’ de Antônio Brito?

  • Paulo says:

    A oposição estão apostando todas as fichas no delegado Roberto Júnior, estão até encomendando pesquisas para saber da popularidade do delegado .Mais se o delegado Roberto Júnior não aceitar ser candidato principalmente tendo que levar com ele radialistas/bloqueiros para retornar a prefeitura , onde ele pode perceber que ele vai entrar em uma fria , pois ele tem um exemplo do ex prefeito Zé Carlos Moura , acho que do lado de Antônio Brito tem os seguintes nomes:Leo Matos , Katia Espinheira e Diga Diga (esse pode peitar para ser candidato pois está se achando , e tem gente que bota pilha inflando o vereador).Mais estou ainda achando que no fim vai ser o candidato que o deputado estadual Rosemberg quiser , e é quase certeza que ele vai querer alguém militante do PT , porque ele vai querer provar que o PT comanda Itapetinga de novo , como o PT foi muito machucado na cidade ele quer dá o troco , humilhando principalmente certos políticos de Itapetinga .

  • Fernando says:

    Antônio Brito pode indicar : Alfredo Cabral ou Dr Sílvio Macedo.

  • ze de biu says:

    Eu so quero saber se Alecio Chaves tem coragem de compor com Romido, Valdeir ,Valquirão, Tiquim e outros que pegaram a Ata na calada da noite. Voce lembra Alecio que Romido ainda o chamau de Cannibal?

  • Anônimo says:

    Máquina nas mãos, nada muda mesmo nesse país. Fortes aluafos, será que diante de tanto desgaste vai sobrar fortes aliados? Realmente não há nomes de peso até o momento na oposição. A coisa promete em 2020. De um lado ainda não apareceu um nome que abale a situação, por outro lado em Itapetinga nunca teve um prefeito com tão alto índice de rejeição. Cartas na manga seriam as obras de última hora que nunca ficam bem feitas ou dá tempo de concluir? Outra situação que não muda e pelo resultado das últimas eleições não surtiram efeito.Ainda vai rolar muita água em baixo dessa ponte. Não é possível no atual cenário ter certeza de nada.E se o prefeito não mudar ou melhor não mostrar serviço( serviço meia boca, e pintura de paredes de verde para laranja e super promoção desses serviços na mídia não vai resolver, pois o boca a boca está com alcance bem maior)e urgente a coisa não anda que não anda favorável a ele, pode piorar e muito. A máquina, os poucos que devem sobrar nesse barco e as obras de última hora pode não sustentar a situação.

  • Luciano says:

    Só fico imaginando o que Rodrigo vai promete na próxima eleição . Pois o que ele prometeu pouco se fez

  • Servidor público says:

    Eu só votarei em um prefeito quando este fizer o tão sonhado,e prometido mas não cumprido por nenhum prefeito até o momento o projeto de plano de carreira de cargos e salários dos servidores efetivos da prefeitura, o ex JCM prometeu,mas só deu para os contratos e para alguns efetivos aliados assim como o atual prefeito tbm fez, para contratados e bajuladores,o resto com salário defasados desde a gestão de um médico e ex prefeito.

  • Anônimo says:

    A AV. Catolé está lá, inacabada!! uma vergonha as ruas todas cheias de buracos!

  • Anônimo says:

    Plano de cargos e salários só tem efeito legal para funcionários concursados e efetivos. Nenhum prefeito pode fazer plano de cargos e salários ou plano de carreira para contratados.Essa informação não procede. Precisamos si de plano de carreira , mais isso só se aplica a efetivos.

  • Eleitora do Dem says:

    Rodrigo pode fazer as malas pois 2020 ele sem dúvidas volta pra Salvador e encerra aqui sua carreira política .
    Não tem nomes de peso capaz de puxar votos pro prefeito
    Aposto com qualquer um que ele tem menos votos que Pedro Tavares
    E não vejo a hora de chegar às eleições pra gritar moooooooreeeeeeeeeeeu mooooooreeeeeeeeeeeuuuuuuuu Gabirabas

  • natan says:

    Na minha avaliação, não há nenhum nome com força suficiente para derrotar o prefeito Rodrigo Hagge em 2020. É evidente que o chefe do executivo está enfrentado problemas para entregar promessas importantes de campanha, mas isso era algo um tanto óbvio, uma vez que a conjuntura política local e nacional, à época, não eram nada favoráveis. O que pode reverter esse quadro e impulsionar os dois últimos anos deste mandato é algo que está ligado ao plano nacional: a aprovação da Nova Previdência. A maioria esmagadora dos governadores e prefeitos, mesmo aqueles que são de oposição ao governo, estão conversando com suas bases para se empenharem na aprovação da reforma. Com governos estaduais e municipais absolutamente quebrados, a urgência é latente. Governadores e prefeitos querem cumprir suas promessas de campanha, e isso só será possível com dinheiro em caixa e com a volta da geração de empregos. Então, acredito que Rodrigo, se conseguir entregar suas principais promessas, estará reeleito com folga acachapante.

  • Davi Ferraz says:

    E o DEM vai ter menos votos que Aleluia ou Sandro Regis? Para mim o DEM marcha de novo com Rodrigo, com Renan na vice. Tá de bom tamanho.

Deixe seu comentário

  • NOVAS QUENTINHAS DO BLOG
    14 de junho de 2019 | 22:06

    ELEIÇÃO SEM COLIGAÇÕES

    Com a proibição de coligações para eleição de vereadores, o vida dos pequenos partidos vai ficar difícil a partir de 2020, pois terão dificuldades para alcançar o ‘quociente eleitoral’, que é o número de votos para eleger um vereador. Com isso, a tendência é a fuga de pré-candidatos para as grandes legendas. Em Itapetinga, MDB, DEM e PSD estão bem estruturados. PDT e PSC correm atrás. PT e PR esvaziaram e têm poucas chances. O prazo para troca de legenda é 30 de março do ano que vem.

    ROSEMBERG VAI PERDER CARGOS EM ITAPETINGA

    Na nova regra de divisão de cargos do estado, estabelecida por Rui Costa, o deputado Rosemberg Pinto vai perder posições em Itapetinga para o grupo de Antônio Brito, que foi o deputado da base mais votado no município. Rosemberg chiou, mas Rui não cedeu. Assim, o grupo de Brito vai ter a preferência na escolha, indicando pessoas do seu grupo para os melhores cargos. Ciretran, Adab, SAC e Direc serão rateadas, de porteira fechada. Segundo um ‘britista’ influente, “vai faltar milho pros pintos…”

    RODRIGO FICA NO MDB

    Essa conversa de que o prefeito Rodrigo Hagge poderia se filiar a algum partido da base de Rui, é mera especulação. Rodrigo conversou sobre isso com a nossa redação e reafirmou o seu compromisso com o MDB, sigla forte e tradicional em Itapetinga, apesar do desgaste no estado. Segundo o prefeito, o 15 é seu número da sorte e jamais vai abrir mão disto. Michel Hagge concorda e dá a maior força. Mas qualquer apoio de partidos da base do governo será bem recebido.


  • 11 de maio de 2019 | 23:52

  • HOTEL HERCÍLIA PACHECO
    25 de março de 2019 | 22:23


  • 19 de março de 2019 | 12:52


  • 19 de março de 2019 | 12:38

    Resultado de imagem para sitio itororo


  • 7 de dezembro de 2018 | 00:58


  • 8 de novembro de 2018 | 20:34


  • 21 de agosto de 2018 | 23:34


  • 21 de agosto de 2018 | 23:32


  • 16 de julho de 2018 | 11:31

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia