Fachada da sede da secretaria estadual da Fazenda da Bahia.

Começam nesta segunda-feira (11), a partir das 10h, as inscrições para o concurso público de auditor fiscal promovido pelas secretarias da Administração (Saeb) e da Fazenda (Sefaz) da Bahia, que que oferece 60 vagas. As inscrições devem ser feitas pela internet, no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), no endereço www.concursosfcc.com.br até as 14h do dia 5 de abril. A taxa de inscrição é de R$ 170.

Podem se inscrever profissionais com formação superior em Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia, Informática, Sistemas de Informação, Ciência da Computação ou Processamento de Dados – desde que as graduações possuam reconhecimento do Ministério da Educação (MEC). Das 60 vagas ofertadas, 24 são para a área de Administração, Finanças e Controle Interno; 17 para Tecnologia da Informação; e 19 para Administração Tributária.

São asseguradas 5% das vagas para pessoas com deficiência e 30% para os candidatos que se autodeclarem negros. No primeiro caso, as atividades a serem desempenhadas pela função escolhida devem ser compatíveis com a deficiência do candidato, que passará por perícia da Junta Médica Oficial do Estado. Já a autodeclaração de candidatos negros contará com procedimento de heteroidentificação, conduzido por comissão a ser instituída pela FCC.