O fotógrafo oficial do ex-presidente Lula, Ricardo Stuckert, teve o drone apreendido durante a cobertura do Carnaval no circuito Osmar (Campo Grande). O fato aconteceu no domingo (3) e foi confirmado hoje (5) pela polícia. Ele foi conduzido até um posto policial montando no circuito, ouvido e liberado.

Ricardo estava no trio elétrico do bloco Afoxé Filhos de Gandhi quando foi flagrado por policiais militares decolando o drone e fazendo manobras sobre o público. Os militares subiram no caminhão e conduziram o fotógrafo à Central de Flagrantes, na Ladeira da Montanha, onde ele foi ouvido.

A suspeita dos PMs era de que Ricardo não tinha a documentação necessária para pilotar o drone. Nesta terça, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o material foi devolvido ao fotógrafo no mesmo dia e que ele foi liberado depois que comprovou ter as devidas autorizações.

No entanto, o CORREIO apurou que apesar de Ricardo ter as licenças para operar o equipamento, ele não estava autorizado a sobrevoar os circuitos do Carnaval. A assessoria do Partido dos Trabalhadores (PT) informou que o fotógrafo segue trabalhando, mas que o equipamento não está sendo mais usado.

Compartilhe em suas redes sociais!