A data do julgamento dos embargos de declaração, último recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), foi marcada para a próxima segunda-feira (26).

Como os embargos de declaração não alteram a sentença do TRF4, a prisão do ex-presidente pode ser confirmada, e caberá a Sergio Moro a ordem final, que poderá sair no mesmo dia.

Correndo contra o tempo, a defesa de Lula pressiona ministros do STF a voltarem atrás na decisão que estabeleceu a prisão dos condenados julgados em 2ª instância, na tentativa desesperada de livrar da cadeia o ex-presidente.

CARMEM LÚCIA NÃO QUER PAUTAR

Irredutível, a ministra Carmem Lúcia, presidente do STF, se nega em pautar o assunto, numa queda de braços sem precedentes, com seu colegas do Supremo, alguns deles declaradamente ligados a Lula e ao PT.

Nos bastidores, a classe política contaminada pela corrupção que se alastrou por todo o país, torce para tudo dar certo para Lula, na esperança de se beneficiarem, de tabela, da impunidade que pode vir de quem tem o dever constitucional de combatê-la, o Supremo Tribunal Federal.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!