Na sua cruzada louca contra o prefeito Rodrigo Hagge e seus colegas da base de apoio ao governo, o vereador Romildo Teixeira vem induzindo alguns servidores municipais em campanha salarial a tumultuarem as sessões da câmara de vereadores, com objetivos meramente políticos.

Ao lado do raivoso edil Valdeir Chagas, que ele também manipula como quer, Romildo vem induzindo os sindicalistas a atacarem os vereadores governistas, quando o objetivo do servidores é contar com o apoio de toda a bancada da câmara, para viabilizar os seus reajustes salariais, junto ao poder executivo, intermediando o diálogo.

Astuto, no sentido inverso da palavra, Romildo e outros vereadores que o acompanham cegamente, vem propondo o “trancamento da pauta” na câmara para todas as matérias do poder executivo, enquanto o prefeito não der o aumento pleiteado pelos servidores, numa espécie de chantagem política inadmissível em lei, já que o papel precípuo e constitucional da câmara de vereadores é apreciar e votar todos os projetos de lei, com prioridade para os de autoria do executivo.

Na sessão desta quinta-feira (1), sob a batuta de Romildo, servidores ligados ao SINDITATIBA patrocinaram um episódio vergonhoso, atacando verbalmente os vereadores da base governista que se propunham a lhes prestar ajuda, o que é incompreensível.

Ao lado de Romildo, permaneceram apenas os vereadores Valdeir, Márcio Pio e Gilmar Piritiba, que tentam capitalizar politicamente as justas reivindicações dos servidores municipais, na sua oposição raivosa contra o prefeito e colegas do legislativo.

O Sindicato dos Servidores, que havia prometido “invadir” a câmara, através de convocação em carros de som, programas de rádio, blogs e redes sociais, mal conseguiu mobilizar cerca de 15 servidores, o que demonstra o seu total declínio e descrédito junto à classe que propõe representar.

Por conta do tumulto na sessão de ontem, importante projeto do executivo que beneficiaria a OAB com a doação de terreno para construção de sua sede, gerando inúmeros empregos na construção civil, deixou de ser apreciado por conta de uma manobra do insensato vereador Romildo.

Dizem que “quem não sabe rezar, xinga Deus”.

Por Davi Ferraz  

Compartilhe em suas redes sociais!