Em continuidade às diligências relativas ao roubo ocorrido das agências do Banco do Brasil e Bradesco, em Macarani, na madrugada do dia 12 de fevereiro, equipes da Polícia Civil da 21ª Coorpin e do Draco, localizaram na Fazenda Alvorada, região das Duas Barras, zona rural de Itapetinga, a casa onde parte do bando estava homiziada.

Ao chegarem os policiais foram recebidos a tiros pelos bandidos que fugiram em direção à mata existente na localidade, sendo um deles identificado como VAGNO FERREIRA DOS SANTOS. O caseiro da propriedade identificado como ROGERIO OLIVEIRA GOMES, vulgo DEINHA, que auxiliou o bando realizando o levantamento da rota de fuga e fornecendo abrigo na fazenda, foi localizado e preso. Ainda, foi localizado um dos mentores do roubo, JOILSON DELMIRO DOS SANTOS, que foi responsável por selecionar os integrantes do grupo criminoso que iriam atuar na empreitada. Também foi preso BISMARK SILVA ROCHA, pessoa da cidade de Macarani que serviu como informante da quadrilha.

Foram apreendidas duas espingardas calibre 12, uma carabina calibre 38, um revólver calibre 38, 51 munições calibre .40, 29 munições calibre 12 e 06 munições calibre .38, 04 máscaras de palhaço, 09 espoleta de explosivos, 01 colete balístico e uma pequena porção de maconha quantia total de R$16.200,00, além do veículo Fiat Uno placa policial JMR-4317, utilizado para levantar a rota de fuga.

As investigações continuam para identificar e prender os demais partícipes. A Polícia Militar nos auxílio nas buscas aos dois foragidos, inclusive com utilização de um drone. Fonte: DPC Roberto Júnior Coordenador Regional. //Fonte: DPC Roberto Júnior Coordenador Regional