Moradores do distrito de Bandeira do Colônia, no município de Itapetinga, encontraram um macaco de médio porte morto próximo ao Rio Colônia na manhã desta segunda-feira, 12. Segundo informações, é comum encontrar nessa região esse tipo de macaco que são dóceis e acabam sendo alimentados pela população.

A vigilância epidemiológica de Itapetinga foi acionada, recolheu e enviou para análise os restos mortais do animal que não transmite Febre Amarela, mas, dá indicativos de que o vírus possa está em determinada região.

Em conversa com Candice Costa, coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Itapetinga e Marcio Ribeiro coordenador de Endemias foi informado que como medida emergencial a vigilância fará bloqueio vacinal na manhã desta terça-feira, 13, num raio que se estende a 400mts do local e vai também realizar aplicação de produtos repelentes com uma maquina costal.

Febre amarela é uma doença viral aguda causada pelo vírus da febre amarela. Na maior parte dos casos, os sintomas incluem febre, calafrios, perda de apetite, náuseas, dores de cabeça e dores musculares, principalmente nas costas. //Informações do Blog Itororó Já

Compartilhe em suas redes sociais!