Numa ação ousada e até certo ponto previsível, para este período de Carnaval, bandidos fortemente armados explodiram e assaltaram a agência do Banco do Brasil e um correspondente Bradesco, em Macarani, no Médio Sudoeste Baiano, durante a madrugada desta segunda-feira (12).

De acordo com informações, as duas agências ficam na mesma praça, próximas ao mercado municipal, o que leva a crer que a ação dos bandidos foi simultânea, para facilitar a fuga.

Na última semana, várias agências bancárias do estado foram explodidas e assaltadas por quadrilhas altamente especializadas, como ocorreu na cidade de Uruçuca, próxima a Ilhéus, onde todos bancos da cidade foram roubados, em um só dia.

Se não houver uma ação rápida e enérgica por parte da Secretaria de Segurança do Estado da Bahia, os assaltos a bancos voltarão a se alastrar, prejudicando os moradores das pequenas cidades, onde os assaltos mais ocorrem, que ficarão impedidos de realizar, por tempo indeterminado, suas operações bancárias, como aconteceu em Itarantim, onde a agência do Banco do Brasil ficou fechada por mais de um ano, após ser explodida e totalmente destruída por uma quadrilha de assaltantes. Macarani corre o mesmo risco.

O Banco do Brasil e Bradesco mais próximos de Macarani ficam em Itapetinga, a cerca de 50 quilômetros de distância.

Por Davi Ferraz   

Compartilhe em suas redes sociais!