Blog da Resenha Geral

O PT da Bahia continua inundando o interior do estado com promessas e mais promessas – que nunca são cumpridas. Em dezembro do ano passado, o governador Rui Costa (PT), com intenção de conquistar o apoio do prefeito Rodrigo Hagge (MDB) fez promessas na vizinha cidade de Itapetinga, e o prefeito e o povo continuam aguardando.

O jornalista Davi Ferraz, do Sudoeste Hoje, diante da farra de promessas escreveu: (…) “De qualquer forma, foi um grande avanço para Itapetinga, que saiu do ‘rol dos esquecidos‘ e entrou para a ‘turma dos esperançosos de cuia na mão’, pois passados quase dois meses do dia das promessas, nenhuma palha foi movida pelo governo para concretizá-las, apesar do prefeito Rodrigo Hagge estar correndo atrás, de projetos nas mãos, como pediu o governador”.

Na extensa lista de promessas, estão: pavimentação do acesso à BA-263, da Exposição à Rodoviária; reforma da central de Abastecimento; 10 leitos neonatal para o HCR; conclusão da Avenida Júlio José Rodrigues, dentre outras.

Vitória da Conquista

Em Vitória da Conquista não é diferente. A barragem do Rio Catolé continua no papel, e já são 4 licitações anunciadas e esquecidas. A única obra que o governador Rui Costa está alardeando que é dele, são as obras do novo aeroporto cujos recursos são exclusivos do Governo Federal. Ao Governo da Bahia coube apenas 0,01% dos R$ 45 milhões do terminal de passageiros o que representa apenas R$ 4.500 (quatro mil e quinhentos reais). A Prefeitura de Conquista já investiu muito mais com o apoio logístico na utilização de máquinas na área onde está sendo construído o aeroporto. //RG

Compartilhe em suas redes sociais!