fevereiro 2018
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Gilma Oliveira Reis: Bom gestor faz isso,vai a procura do que é bom para o município, parabéns Rodrigo cada dia vc...
  • Tina: O mais preparado,porem,não esta deixando legado para o avô. No mostra uma obr que ele fez com recursos proprios...
  • Johnny Botelho Pinto: O candidato Rodrigo vai ter 15.000 a mais que os quatro candidatos da oposição juntos.
  • Sou 15: Verdade Davi, muitos vereadores estão fazendo eventos melhores que a dos candidatos a prefeito da oposição...
  • Sandra: Esse debate gerou expectativa, porém frustrou, isso nunca foi um debate, o que houve foi muita difamação,...
  • Anne: Debate fraquíssimo, onde os candidatos se preocuparam com acusações e não com propostas para melhorias da...
  • Edineibrito: Eu acho que,na minha humilde opinião,debate não é para vencer ou perder e sim ,para o eleitor tirar suas...
  • Van: A professora Leticia está revoltada, calma professora olha o nível
  • Sandra: Isso nunca foi um debate, o que foi visto foi blasfêmia usando a palavra de Deus, ironia, com muita comédia,...
  • Letícia Fernandes: Um blog tendencioso que só publica matéria tendenciosas e meias verdades! O debate ontem foi um...
  • Letícia Fernandes: QUEM NÃO CONHECE É QUE TE COMPRA! NÃO ERRE (R) ERRE (R) DENOVO!
  • Anonymous: MENTIRA A PESTE!! QUEM NÃO CONHECE É QUE COMPRA! NÃO ERRE (R) ERRE (R) DENOVO!
  • Marco Aurélio Primavera: Esse debate mostrou mais uma vez o mais preparado e qualificado para administrar a NOSSA...
  • Anonymous: Parabéns Deba vc merece Deus é contigo nesta caminhada.. Bom homem temente a Deus….
  • Noel Tavares São José: Parabéns, Debba!!!!!
leitores online


EM DISPUTA ACIRRADA, ACM NETO LIDERA EM SALVADOR, FEIRA DE SANTANA E CONQUISTA

Na coluna Tempo Presente do Jornal A Tarde, edição deste domingo (4), com a manchetes “Números indicam disputa acirrada entre Rui Costa e ACM Neto nas eleições 2018″constatação de que o atual prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), considerado o melhor do Brasil, ganharia as eleições,  em um cenário contra o governador da Bahia, Rui Costa (PT).

Sem revelar o instituto de pesquisa, na coluna Tempo Presente, entre os 20 maiores colégios eleitorais da Bahia, os partidos da base de Rui Costa (PT) venceram na maioria, 13, e as siglas de oposição ao governo, que estariam com ACM Neto ganhariam em 7. Os dados revelam superioridade de ACM Neto que aparece na lideranças nos maiores colégios eleitorais a exemplo de Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista.

Pesquisa

Na primeira pesquisa eleitoral pela corrida ao governo do estado em 2018, feita pelo Instituto Paraná e divulgada pela Record/TV Itapoan, o prefeito ACM Neto (DEM) aparece na liderança e desbanca o governador Rui Costa (PT).

Em um cenário em que Rui Costa, ACM Neto e Otto Alencar (PSD) se enfrentam, o Neto apareceu com  54,5% das intenções de voto, enquanto Rui tem 24,1% e Otto Alencar fica em terceiro com 4,7%. Neste cenário, 2,9% votariam em Fábio Nogueira (PSOL), 4,3% estão indecisos e 9,5% não escolheria nenhum dos quatro possíveis candidatos.

Em campanha

Importante realçar que o governador Rui Costa (PT) está em campanha desde o ano passado – ao transformar as inaugurações das Policlínicas em verdadeiros showmícios. Artistas como Luan Santana e Aviões do Forró foram contratados.

Já o prefeito ACM Neto continua administrando Salvador com presença tímida em eventos isolados pelo interior da Bahia. Especialistas entendem que quando Neto sair em campanha pelo interior  a vantagem será mais larga.

Leia a notícia abaixo e confirme os dados da coluna Tempo Presente:

 (…) O resultado das eleições municipais de 2016 na Bahia estará se refletindo diretamente nas eleições deste ano, mostrando um cenário de disputa animada. Entre os 20 maiores colégios eleitorais da Bahia, os partidos da base de Rui (PT) venceram na maioria, 13, e as siglas de oposição ao governo, do lado de Neto, foram vitoriosos em sete. 

Contudo, os partidos do lado de Neto venceram nos principais colégios eleitorais e administram maior número de eleitores. Se não houver debandada, há chances de a eleição ser disputada de forma acirrada.

Isso, claro, em um cenário no qual o ex-presidente Lula não dispute. O efeito Lula na campanha dá vantagem a Rui, na avaliação de políticos ouvidos pela TP. Sem ele, contudo, o panorama é diferente.  

Números – Do lado de Rui: o PT venceu em Lauro de Freitas, que tinha até 2017 118.561 eleitores, 8º maior colégio. O PSD, partido que tem mais de 80 prefeituras, conseguiu vencer em seis entre os 20: Ilhéus (7º) 135.424 eleitores; Teixeira de Freitas (9º) 103.123; Porto Seguro (13º), 87.438; Paulo Afonso (14º), 79.759; Eunápolis (15º), 76.567; e Santo Antônio de Jesus (19º), 61.187.

O PCdoB venceu em Juazeiro (6º), com 146.385; o PP elegeu prefeito em Simões Filho (16º colégio eleitoral), 79.514 eleitores, e Candeias (18º), 61.488; o PDT em Itabuna (5º), 150.221; o PSB em Jequié (10º), 109.526, e Guanambi (20º), 60.408.

Já do lado de Neto, o DEM tem Salvador, maior colégio eleitoral, com 1.948.154 eleitores (dados antes da biometria),  Feira de Santana, segundo maior, com 397.590, Camaçari (4º), com 158.125, Barreiras (11º), com 94.612, e Alagoinhas (12º), com 94.177. O MDB tem Vitória da Conquista, terceiro maior colégio, com 230.598 eleitores, e  Valença (17º), que conta com 62.262 eleitores.

2 respostas para “EM DISPUTA ACIRRADA, ACM NETO LIDERA EM SALVADOR, FEIRA DE SANTANA E CONQUISTA”

Deixe seu comentário

  • DIVULGUE SUA CAMPANHA AQUI 77-99202-8142
    14 de outubro de 2020 | 10:40


  • 14 de agosto de 2020 | 21:43


  • 29 de julho de 2020 | 21:45


  • 29 de julho de 2020 | 21:40

  • NÃO DISCRIMINE QUEM TESTOU POSITIVO
    10 de julho de 2020 | 22:27

  • OPOSIÇÃO APOSTA NA PANDEMIA: “QUANTO PIOR, MELHOR”
    12 de junho de 2020 | 20:57

    Em Itapetinga, a oposição entrou em desespero e aposta todas as suas fichas no agravamento da pandemia, pra ver se consegue tirar proveito da situação. É a política do “quanto pior, melhor”. Mas as coisas não funcionam bem assim, como imaginam os nossos incansáveis ‘porras loucas’ do PT e agregados. Basta ver os altos índices de popularidade do prefeito de Salvador, ACM Neto, e do próprio Rui Costa, apesar dos números alarmantes da Covid-19 na capital e no estado, para entender que a atuação responsável do gestor é o que define, e não os números É bom ter cuidado com o efeito bumerangue, também conhecido lei do retorno. Vai que…

    RODRIGO SEM ADVERSÁRIO

    Mais que essa barulheira de baixo nível da oposição, propagada em programas fuleiros de rádio e blogs de baixo nível, o que se esperava das oposições de Itapetinga era emplacar um bom candidato, para disputar, em condições de igualdade, com o prefeito Rodrigo Hagge. Nem isso a oposição conseguiu e sonha em voltar à prefeitura, por milagre da Covid. Rodrigo segue absoluto e deve impor mais uma derrota vergonhosa a essa turma de malucos, com as mãos nas costas.

    RUSGAS ANTIGAS CONTINUAM NO PT

    As rusgas criadas na gestão petista entre os correligionários de Zé Carlos, continuam mais vivas do que nunca. Podem até se juntar os cacos, por questão de sobrevivência, mas não unem, nem somam. O fator de desunião ainda é o temperamento desagregador de Zé “Pandemia”, uma especie de marionete de Rosemberg Pinto, cuja ficha não caiu e ainda não percebeu que a fila andou. Vai passar vergonha de novo!

  • ESQUERDA DE ITAPETINGA NÃO EMPLACA CANDIDATO
    6 de junho de 2020 | 11:07

    Por mais que o PT e partidos que se dizem de ‘esquerda’ tentem emplacar um candidato para disputar a prefeitura de Itapetinga contra o franco favorito Rodrigo Hagge (MDB), a coisa só anda pra trás, feito caranguejo. No seu perfil no Instagram, o cacique da esquerda local, Rosemberg Pinto (PT), chegou a anunciar que o nome do ex-prefeito Zé Carlos Moura estaria definido, mas coube ao próprio Zé Carlos desmentir, categoricamente: “Eu não falei pra ninguém que vou ser candidato”. Pagou mal e deixou a esquerdinha local com as calças na mão.

    DR. SILVIO QUEIMOU O FILME

    Candidato de si próprio e de um partido insignificante em Itapetinga, o PP, Dr. Silvio Macedo cuidou de enterrar o seu nome, depois do lamentável episódio ocorrido na tarde de ontem no HCR, quando teria negado atendimento a uma paciente com suspeita de Covid-19, com direito a barraco e polícia no local. Silvio, que é coordenador do Pronto Socorro e provedor da Santa Casa, queimou o filme com o eleitorado e com a direção da Fundação José Silveira, que não aprovou a sua atitude. As redes sociais fizeram uma arraso e sepultaram o nome do pré-candidato.  Dizem que nem pra vice emplaca mais.

    DIREITA X ESQUERDA

    Pela direção que a política local tomou nos últimos tempos, as eleições em Itapetinga vão repetir o quadro nacional, com DIREITA X ESQUERDA. Com viés de direita, o prefeito Rodrigo Hagge vem embalado para a disputa, depois de uma gestão eficiente, moderna e equilibrada. À esquerda, a velha política fracassada do PT, sob o comando de um deputado ausente e perseguidor, que usa seus aliados locais apenas para garantir uma base, com vista à sua própria eleição de deputado, daqui a 2 anos. Seu favorito, Zé Carlos, é desagregador e não tem o consenso nem dentro de casa. Perde feio, pois o eleitorado local é conservador e já foi devidamente vacinado contra políticos de esquerda.

  • TARUGÃO PEDIU, O SAC ABRIU
    18 de maio de 2020 | 20:18

    A partir desta-segunda (18), o Ponto SAC de Itapetinga foi reaberto pela Secretaria de Administração da Bahia e funcionará mediante agendamento. O pedido para reabertura do órgão foi protocolado pelo atuante vereador Tarugão (MDB), nas barbas dos vereadores ligado ao governador, cuja estratégia torcer contra e cruzar os braços para atrapalhar a gestão municipal, mesmo sacrificando os interesses da população de Itapetinga. Tarugão capitalizou bem e os governistas perderam pontos importantes junto ao eleitorado. Hê turma ruim de serviço…

  • FOI MEXER LOGO COM OS ‘MANOS’…
    15 de maio de 2020 | 21:16

    Depois de instigar um pequeno grupo de moradores do 12 de dezembro para protestar contra a instalação de um hospital de retaguarda da Covid-19, blogueiro condenado do PT tá colhendo o que não esperava: a revolta dos ‘manos’ da redondeza. Vejam o que rolou nos grupos do zap hoje: “Eu tava conversando com uma moradora do Brogodó agora… Ela disse que os manos lá do bairro disseram que a polícia ficou lá um dia todo e que ninguém apareceu pra fazer tumulto sobre o hospital de campanha… Que só era o cabeludo que tava colocando pilha e que se a polícia ficasse lá de guarda atrapalhando a correria dos manos que o cabeludo que ia cair na ripa”. Bate não, manos…

  • ESTADO SEM GRANA PRA PAGAR SALÁRIOS
    13 de maio de 2020 | 17:43

    Os servidores públicos do estado continuam sob o risco de não serem pagos nos próximos meses. Após o governador falar sobre o assunto nas últimas semanas, agora foi o secretário da Fazenda, Manoel Vitório, que sinalizou o risco, durante entrevista para o programa Isso é Bahia, da Rádio A Tarde FM, e para o Bahia Notícias, nesta quarta-feira (13). “O risco existe se a situação não continuar controlada como ela está no momento”, afirmou o secretário. Comprando respiradores por 180 mil e máscaras por 16 reais só pode estar descontrolado mesmo!

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia