Um helicóptero que prestava serviços à Rede Globo Nordeste caiu na manhã desta terça-feira (23), no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, em Pernambuco. De Acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 6h, quando chovia bastante. Duas pessoas morreram. Moradores da região acordaram assustados com o barulho da queda.

(Imagem acima foi captada pelo Globocop antes da queda)

Segundo a Rede Globo, dois dos ocupantes eram funcionários da empresa Helisae, que presta serviços para a TV Globo há mais de 15 anos. O helicóptero era pilotado pelo comandante Daniel Galvão, que morreu no local. Também estavam a bordo a 1ª sargento da Aeronáutica Lia Maria Abreu de Souza, que chegou a ser socorrida, mas faleceu, e o operador de imagens de transmissão Miguel Brendo Pontes Simões, que se encontra em estado grave no Hospital da Restauração (HR). Três mergulhadores dos bombeiros realizam as buscas pela aeronave que afundou no mar.

O acidente aconteceu logo depois que o helicóptero fez as imagens da abertura do telejornal Bom Dia Pernambuco, nesta terça-feira. A aeronave foi revisada na semana passada e já tinha feito vários voos normais desde então.

Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) está no local do acidente. Imagens dos prédios no entorno devem ser utilizadas para entender como ocorreu a queda da aeronave.

Compartilhe em suas redes sociais!