No final dos anos 80, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ) adquiriu três casas em Itapetinga, destinadas à moradia dos juízes de direito, que por determinação legal deveriam residir na comarca. Durante alguns anos, os três imóveis foram, de fato, utilizados como residências dos juízes, mas no decorrer dos anos passaram a ser utilizadas para outras finalidades.

Duas delas servem hoje como sedes do Balcão da Cidadania e Patrulha Maria da Penha, enquanto que a terceira casa, localizada na rua Olímpio Vieira, no centro de Itapetinga, está totalmente abandonada há cerca de duas décadas.

Sem nenhuma manutenção por parte do TJ, a casa abandonada virou moradia de mendigos e drogados, foco de mosquitos da dengue e depósito de carros apreendidos, verdadeiras sucatas,  segundo reclamação dos moradores vizinhos, que anseiam por uma providência urgente por parte do Tribunal de Justiça da Bahia, através dos juízes locais ou quem de direito.

A casa está totalmente aberta, com portas e portões arrancados há muitos anos, o que facilita o acesso de usuários de drogas e marginais, que já transformaram o valorizado imóvel em uma verdadeira ‘maloca’. Confiram as fotos enviadas por moradores:

Compartilhe em suas redes sociais!