ITAPETINGA – Na tarde desta quarta-feira (17), a população da Vila Isabel se reuniu para acompanhar a entrega da reforma completa da Quadra Poliesportiva Marcus Wanderley, obra realizada na última gestão do ex-prefeito Michel Hagge (2005 a 2008) e não concluída pelo ex-gestor Zé Carlos Moura, que a deixou em completo estado de degradação, por 8 anos.

A reforma exigiu da Secretaria de Urbanismo, Transporte e Serviços Públicos enfrentou uma empreitada difícil de vencer. Mato, escombros e poeira cobriam o descaso que a gestões anterior tinha com o povo desta cidade.

Durante a cerimônia de entrega, o ex-prefeito e líder político Michel Hagge foi convidado a falar. Aproveitando a oportunidade, Michel contou como o desejo de atender à população da Vila Isabel tornou-se realidade através do esforço da então deputada Virgínia Hagge. “Esta obra foi feita em benefício da mocidade desta Vila e o que aconteceu nas últimas gestões foi um ato irresponsável. Me sinto satisfeito e honrado em perceber que o meu neto tem agora, como prefeito, o mesmo cuidado que tive com a população deste bairro”, falou o ex-prefeito.

O Secretário de Infraestrutura, Airton Ferraz, responsável pela obra também falou sobre a dedicação de Rodrigo Hagge com a Vila. “Há cerca de trinta dias o prefeito me deu a ordem de serviço. O trabalho foi árduo. Isso aqui era uma verdadeira pocilga, degradada ao longo dos últimos oito anos. Mas o grupo aceitou o desafio, comprou a briga e o resultado vocês podem conferir agora”, falou o secretário que afirmou que o trabalho na Vila Isabel não vai parar, garantindo a requalificação da Praça Jorge Saliba ainda no início do próximo ano.

Feliz por receber um importante instrumento de transformação social já no início da sua gestão à frente da Secretaria de Esportes, Eliene Portela afirmou que aquele era um equipamento para atender à comunidade e que por ela seria usada de forma responsável, proporcionando lazer, esporte e interação social.

Honrado com mais esta conquista para Itapetinga, o prefeito Rodrigo Hagge falou sobre sua determinação para devolver a quadra para os moradores da Vila. “Durante a campanha eu me assustei com este lugar porque acredito que o equipamento público tem uma função social a ser cumprida. Uma quadra poliesportiva deve receber a juventude, acolhê-la, livrá-la do caminho obscuro que muitos seguem. Mas este lugar, degradado e abandonado, servia de abrigo para o tráfico e usuários de drogas. A gente não poderia admitir isso. Por isso talvez essa tenha sido a minha única promessa de campanha. Era preciso reformar a quadra e devolver a ela a sua função social. Hoje ela está pronta para acolher uma juventude saudável, feliz e preparada para um futuro digno, livre das armadilhas causadas pelo descaso com a coisa pública”, concluiu o prefeito. Confira galeria de fotos:

Compartilhe em suas redes sociais!