Apesar do governador Rui Costa ter definido pela instalação da Policlínica Regional em Vitória da Conquista, maior cidade do Sudoeste Baiano, o prefeito Herzem Gusmão já bateu o martelo afirmando que Vitória da Conquista não integrará o Consórcio Regional de Saúde, o que significa, na prática, que a população conquistense não terá acesso aos benefícios da Policlínica.

Durante entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (20) Herzem voltou a repetir o seu posicionamento, alegando que Vitória da Conquista já possuí a sua Policlínica.

O impasse se deve ao fato do prefeito conquistense estar pleiteando a presidência e direção do consórcio, que o governo pretende entregar a um prefeito da sua base política e não a Herzem, seu adversário.

Uma reunião marcada para a próxima sexta-feira (22), na cidade serrana, definirá a formação do Consórcio Regional de Saúde, com a presença de Rui Costa e prefeitos de todo o Sudoeste.

Há quem afirme que a escolha do prefeito Rodrigo Hagge, de Itapetinga, para presidir o consórcio, acalmaria os ânimos entre Herzem o o governador, convencendo o peemedebista a integrá-lo e não deixar a população de Vitória da Conquista sem os benefícios da Policlínica.

Rui Costa, segundo aliados do próprio governo, “faria muito gosto”.

Por Davi Ferraz 

Compartilhe em suas redes sociais!