Em reunião com 11 prefeitos do Médio Sudoeste, na tarde desta terça-feira (19), o governador Rui Costa discutiu a instalação da policlínica de Vitória da Conquista, pontuando questões referentes à construção do equipamento e definição do consórcio que os municípios irão integrar.

Presente à reunião, o prefeito Rodrigo Hagge reivindicou a instalação de uma Policlínica em Itapetinga, para atender aos municípios do Médio Sudoeste, mas o governador optou pela instalação em Vitória da Conquista e Itabuna, com formação de dois consórcios, com base em critério populacional.

Em contato com o Sudoeste Hoje, o prefeito Rodrigo Hagge, informou que não sendo possível a instalação de uma Policlínica em Itapetinga, o município deverá aderir ao consórcio da Policlínica conquistense, onde as demandas de Itapetinga serão atendidas.

Rodrigo participará de uma nova reunião em Vitória da Conquista, na próxima sexta (22), para assinatura do contrato de criação do consórcio interfederativo de saúde da região, junto com os demais prefeitos.

Por Davi Ferraz  

Compartilhe em suas redes sociais!