Já e dada como certa, nos bastidores políticos de Itapetinga, a saída do odontólogo Helder Serafim, do cargo de Secretário Municipal de Saúde do município, por razões ainda não esclarecidas.

Segundo prepostos da própria prefeitura, a exoneração do secretário deverá ser publicada ainda esta semana, bastando para isto a escolha do seu sucessor, cujas negociações já estariam em andamento.

De acordo com fontes ligadas ao prefeito Rodrigo Hagge, dois nomes estão sendo cogitados para ocupar o concorrido cargo, sendo um deles o do atual Coordenador da Farmácia Básica da própria Secretaria de Saúde, Dr. Danilo Patês, que já havia sido lembrado para substituir a ex-secretária Liege Bomfim, no início de agosto deste ano.

Outro nome cotado para assumir o cargo é o do atual pregoeiro da prefeitura, o advogado Ânderson, nome da confiança do prefeito Rodrigo Hagge. A hipótese de um terceiro nome não é descartada.

A Secretaria de Saúde é uma das mais complexas da administração e precisa ser ocupada por profissional experiente, com vasto conhecimento em gestão da saúde pública. Experiências e aventuras são inadmissíveis.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!