Articuladores da oposição já concluíram acordos que garantiram ao prefeito ACM Neto (DEM) alianças com caciques políticos em mais de 90% dos 417 municípios do interior  baiano. A conta inclui tanto atuais prefeitos quanto candidatos derrotados na disputa de  2016, mas que possuem musculatura eleitoral em seus redutos e controlam parte das  lideranças de base.

Na conta dos oposicionistas, há palanques montados em  aproximadamente 380 cidades, incluindo todos os maiores colégios eleitorais. Restam  ainda finalizar as negociações em cerca de 40, quase todas pequenas localidades.

De  acordo com um dos principais estrategistas do arco democrata, a quantidade de acordos  fechados mostra um salto na quantidade de apoios reunidos  em comparação com 2014,  quando o ex-governador Paulo Souto, candidato do DEM ao Palácio de Ondina, concorreu  com número bem menor de adesões.

“O cenário é diferente hoje. Pelos nossos cálculos, estamos no poder em 40% das  cidades, que somam 60% dos eleitores, proporção inversa ao do governador Rui Costa  (PT)”, afirmou uma fonte que cuida da montagem de palanques no interior. //Correio (Coluna Satélite)

Compartilhe em suas redes sociais!