A população de Itapetinga está apreensiva com a onda de violência que assola a cidade nos últimos dias, devido às disputas entre grupos rivais do tráfico de drogas na cidade.

Na noite deste domingo (11), um jovem de prenome Igor foi perseguido e executado a tiros em uma casa no Residencial José Ivo, loteamento do programa Minha Casa Minha Vida, onde o tráfico corre solto e a violência entre facções rivais já fez inúmeras vítimas.

Em meio ao tiroteio (cerca de 15 tiros), uma menina de 8 anos, de prenome Vitória, acabou sendo atingida na perna por bala perdida. Felizmente a criança foi atendida a tempo e passa bem.

Nesta segunda (12), foi a vez do traficante ‘Paulinho do Sem Terra’ ser abatido a tiros dentro do seu veículo, em plena luz do dias, nas proximidades do Parque da Lagoa, em plena luz do dia, por dois homens em uma moto. Atingido por 7 tiros à queima roupa, o chefe do tráfico do bairro Américo Nogueira morreu na hora.

Logo após o assassinato do traficante, ruas Américo Nogueira (Sem Terra) foram interditadas por membros da sua facção, decretando uma espécie de ‘toque de recolher’ em parte do bairro.

Segundo avaliações de alguns policiais e parte da imprensa local, uma guerra entre traficantes é iminente, apesar do comando da PM ter emitido comunicado tentando tranquilizando a população.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!