A Prefeitura de Macarani vem fazendo desde o início do ano alguns investimento e melhorias na Rede Municipal de Ensino. Atendendo a uma solicitação da Secretária de Educação Fabiane Souza, foi disponibilizado nesta semana o transporte escolar para os alunos das imediações dos bairros Márjorie Parque e Antônio Beirão. A maioria destes alunos trabalha durante o dia e estuda a noite.

Agora o transporte escolar vai melhorar a qualidade de vida destas pessoas que estão estudando e em busca de oportunidades na vida. Lembrando que os alunos dos anos finais do Ensino Fundamental também já contam com o transporte escolar desde o início do ano. Outrora este transporte era oferecido apenas para os alunos dos anos iniciais.

Também com o intuito de valorizar a cultura nordestina, estão sendo realizadas várias quermesses juninas nos distritos e nos bairros, sendo que a prefeitura está dando todo suporte na infraestrutura e também com parte da alimentação típica da região.

As festinhas estão sendo um sucesso! Isso se deve através da parceria entre a Secretaria de Educação com os diretores, professores e todo pessoal de apoio da Educação. A comunidade também está participando e apoiando este projeto que ao todo terá 7 quermesses antes do encerramento do primeiro semestre. //Ascom

Compartilhe em suas redes sociais!