DUPLA ALÉCIO CHAVES E SIBELE NERY VÃO DIRIGIR O NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO, NOMEADOS POR INDICAÇÃO DE ROSEMBERG PINTO

Depois de romper com Zé Carlos, rachar o PT de Rosemberg e assumir a candidatura a prefeito pelo PSD do senador Otto Alencar, o ex vice prefeito de Itapetinga, Alécio Chaves, não resistiu ao ‘canto da sereia’ e voltou aos braços do deputado petista, de quem havia até dispensado apoio nas últimas eleições municipais, sob a alegação de que a presença do PT no seu palanque poderia “queimar o filme” junto ao eleitorado.

Em novembro de 2016, o Sudoeste Hoje postou matéria aventando a possibilidade de Alécio vir a ocupar uma posição de destaque em algum órgão do Estado, via Otto Alencar, dada a votação que obteve para prefeito (cerca de 7 mil votos), o que foi solenemente descartado pela assessoria do deputado Rosemberg, em contato com este blog, sob a alegação de que Alécio havia “traído o grupo” e contribuído para o esfacelamento do PT em Itapetinga.

Um conhecido assessor do deputado petista chegou a dizer ao editor deste blog, via rede social,  que todos os cargos do governo em Itapetinga pertenceria ao deputado petista e que Alécio não iria “chupar nada”, por ter traído o grupo do ex-prefeito de dispensado o apoio de Rosemberg na eleição para prefeito, deixando o PT na rua da amargura, sem conseguir eleger um vereador sequer.

JUNTANDO OS CACOS

Como a política é dinâmica e diante da necessidade de recompor suas antigas bases de apoio para não passar vergonha em 2018, o deputado voltou a procurar Alécio Chaves, propondo a sua nomeação para o cargo de Coordenador do NRE-8 (antiga Direc), o que foi aceito na hora, juntando, assim, “a fome com a vontade de comer’.

ESPERANDO A APOSENTADORIA DE GENIRA

Com tudo acertado, mesmo à revelia do senador Otto Alencar e sem dar nenhuma satisfação ao Diretório Municipal do PSD, presidido pelo ex-vereador Alfredo Cabral, que declarou ao editor deste blog que não tem mantido contato com Alécio nos últimos meses e que estranha o seu posicionamento em relação ao senador, que sempre lhe prestou apoio.

Já o irmão do senador Otto, o pecuarista Cícero Alencar, ironizou a atitude de Alécio, afirmando que ele está na contramão da política baiana, abandonando o PSD para se juntar ao PT, quando a tendência em todo a Bahia é justamente o contrário.

Pessoa ligada a Alécio Chaves informou ao Sudoeste Hoje, na noite de ontem, no Parque de Exposições, que o ex vice-prefeito vai mesmo assumir a coordenação da Direc e que só está aguardando a aposentadoria da atuar coordenadora, Genira, para ser nomeado pelo governador Rui Costa.

COM SIBELE NERY NO CALCANHAR

Política à parte, Alécio Chaves é um excelente quadro e tem tudo para fazer um bom trabalho à frente do órgão, que carece de gente competente e educada para melhor atender as escolas e profissionais da educação, que não aguentam mais a política de perseguição implantada no órgão, nas últimas gestões petistas, tendo como uma das vítimas a própria esposa de Alécio.

Isto se Sibele Nery, a sub-coordenadora nomeada para ‘ficar de olho’, deixar…

Por Davi Ferraz 

Compartilhe em suas redes sociais!