Amar e cuidar são verbos que, com certeza, acompanham a vida do profissional da enfermagem. De 08 a 11 de maio, o Hospital Cristo Redentor administrado pela Fundação José Silveira em Itapetinga, realizou um evento dedicado a equipe de enfermeiros e técnicos de enfermagem da unidade, a semana da enfermagem teve programação organizada pela supervisora de enfermagem Mariana Cardoso, Ana Bárbara Matos, enfermeira da SCIH e Patrícia Campos, da Vigilância Epidemiológica contou com atividades multidisciplinares e a participação de mais de 100 profissionais da área.

De acordo com Mariana Cardoso, o objetivo do evento foi comemorar o importante papel dos profissionais da Enfermagem, além de promover a realização de atividades voltadas ao aperfeiçoamento profissional. Nós reunimos nossos profissionais de enfermagem para proporcionar conhecimento e capacitação, bem como momentos de celebração e confraternização”, disse Leonardo Matos Coordenador Geral da unidade em Itapetinga.

Já a coordenadora operacional Amanda Braga destacou a importância dos profissionais para o desenvolvimento de uma saúde de qualidade no Hospital. Para o Coordenador Médico Dr Reinaldo Santos Silva a enfermagem é o trabalho de profissionais comprometidos com a saúde e o bem estar dos pacientes.

A Semana dos profissionais de Enfermagem no HCR, ainda proporcionou aos participantes dinâmicas de grupo, treinamentos e palestra sobre a importância da higienização das mãos no ambiente hospitalar, segurança do paciente – cirurgia segura, cuidados na administração de medicação, confraternização de encerramento com sorteio de brindes. //Ascom FJS

Resultado de imagem para supermoda itapetinga

Compartilhe em suas redes sociais!