A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas e área interna

Na sessão legislativa desta quarta-feira (3), a Câmara Municipal aprovou Moção de Repúdio de autoria do vereador Romildo Teixeira (PSL), contra a ação de um oficial da Polícia Militar, que na última sexta-feira (28) fechou bares, restaurantes e pizzarias, localizados na Avenida Cinquentenário, no centro de Itapetinga.

Ao usar da palavra para defender a moção de sua autoria, o vereador Romildo Teixeira destacou que a ação foi uma atitude arbitrária comandada pelo Sub-Tenente Deivison Costa Novais, que desrespeitou atribuição exclusiva do Poder Executivo Municipal, exigindo dos estabelecimentos a exibição de alvarás de funcionamento.

Romildo destacou também, que os bares e restaurantes fechados pelo tenente da PM são frequentados por pessoas de bem da sociedade itapetinguense, e que a atitude arbitrária da PM causou enorme constrangimento às pessoas que lá se encontravam e que foram forçados a se retirar, a mando dos policiais.

O vereador fez questão de destacar, também, que o prefeito Rodrigo Hagge não teve nenhuma responsabilidade sobre o ocorrido, e que chegou a ligar para os policiais, no momento da ação, pedindo encarecidamente para não fechar os estabelecimentos, no que não foi atendido pelo tenente que comandou a arbitrária ação.

A Moção foi subscrita pelos vereadores Fabiano Bahia, Nailton Negreiros, Jair Saloes, Valquirão, Valdeir Chagas, Márcio Pio, Gilmar Piritiba, Diga Diga, Anderson da Nova e o próprio autor. Os  vereadores José Antunes e Sargento Alberto votaram contra a Moção. Os vereadores João de Deus e Naara Duarte não compareceram à sessão.

Por Davi Ferraz

Confira todo o teor da Moção de Repúdio:

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Compartilhe em suas redes sociais!