Dentre as prioridades do novo governo municipal, está a reforma das duas centrais de abastecimento de Itapetinga, que estão em petição de miséria, dado ao desgaste e a falta de conservação por parte da administração do ex-prefeito Zé Carlos, que relegou o importante equipamento público ao total abandono.

C 10

Durante os oito últimos anos, pequenas reformas e adaptações foram realizadas por alguns proprietários de restaurantes e açougues, enquanto a maior parte dos boxes continuou fechada, muitos deles servindo de meros depósitos de alguns comerciantes de fora da Central, que se aproveitam da energia ‘gratuita’ para instalação de frizeres, balcões, geladeiras e outros equipamentos elétricos, onerando vergonhosamente os cofres do município.

C 16

INDIVIDUALIZAÇÃO DAS LIGAÇÕES DE ENERGIA E ÁGUA

Além de uma reforma física, incluindo a individualização das ligações de energia e água, uma requalificação das áreas adjacentes também é necessária, para evitar acúmulo de lixo e infestação de urubus e outros animais, principalmente nas margens do poluído Rio Catolé.

carniça 1

FEIRA LIVRE

A feira livre, que também ficou entregue aos ratos e baratas nesses últimos 8 anos, precisa ser requalificada, sob pena de continuar afavelada. As barracas mal distribuídas e os espaços para comercialização fora de qualquer padrão, transformam a feira livre de Itapetinga em um verdadeiro labirinto.

Barracas

Os custos da reforma serão altos, mas vamos ter que arrumar isso aí.

Por Davi Ferraz – Fotos: Arquivo Sudoeste Hoje 

Resultado de imagem para hb sementes

Compartilhe em suas redes sociais!