A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Desde que a Vulcabras/Azaleia reduziu drasticamente o seu numero de empregados na região, baixando de 23 mil para pouco mais de 4 mil colaboradores, Itapetinga ainda não havia conseguido recuperar um só emprego nesse segmento, dada a leseira e incompetência do antigo gestor municipal e sua equipe.

Com a mudança no comando da prefeitura, o empresariado voltou a se animar e as perspectivas de instalação de novas indústrias em Itapetinga aumentaram. Na linha de frente dessa retomada, está a Industria de Calçados Renata Melo, que superou as dificuldades impostas pelo ex-prefeito Zé Carlos e sua fraca equipe, mas que agora vem contando com o apoio integral do jovem prefeito Rodrigo Hagge e deve inaugurar a sua linha de produção em poucos dias, gerando centenas de empregos no município.

Além da Renata Melo, outra industria do ramo calçadista deve aportar em Itapetinga nos próximos meses, segundo informou ao Sudoeste Hoje um importante empresário local, que vem colaborando com a equipe de planejamento do prefeito Rodrigo Hagge.

Com a chegada dessas novas indústrias, cerca de mil empregos serão gerados e Itapetinga retomará, gradativamente, os postos de trabalho perdidos com a crise da Azaleia, voltando a crescer após 8 anos de desgoverno e atraso.

Parece que o ‘sangue bom’ do novo gestor municipal já está fazendo a diferença.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!