A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

Depois de muita luta na justiça para garantir seus direitos como aprovados e classificados no concurso público de 2008, da prefeitura de Itapetinga, finalmente a lei se fez cumprir nesta quarta-feira (28), com a nomeação e posse de cerca de 80 servidores.

Na final da semana passada, em entrevista numa rádio local, o prefeito Zé Carlos ainda tentou capitalizar politicamente o feito, apesar de ter sido ele o executor da cruel da perseguição contra esses servidores, que perderam por conta disso quase 8 anos de salários e tempo de serviço.

Com a nomeação ao apagar das luzes, Zé Carlos visava somente criar dificuldades para o novo prefeito que assume neste final de semana, mas foi logo desmascarado pelo futuro secretário de educação Geraldo Trindade, que em entrevista no rádio garantiu que o novo gestor, Rodrigo Hagge, não recorrerá na justiça contra as nomeações, absorvendo com satisfação e respeito os novos nomeados.

Valeu o esforço e a determinação dos novos servidores, que não descansaram até verem reconhecidos pela justiça os seus direitos.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!