lixo

Mais uma vez os trabalhadores da coleta de lixo em Itapetinga paralisaram as suas atividades, por falta de pagamento dos seus salários, pela empresa responsável pelos serviços de coleta de lixo no município. A paralisação foi decretada pelo Sindilimp, a pedido dos empregados da Vita Ambiental, empresa terceirizada para a coleta de lixo na cidade.

A empresa Vita Ambiental, desde que foi contratada pela prefeitura, vem prestando seus serviços com eficiência e agilidade, mas os constantes atrasos da prefeitura nos repasses à sua parceira, dificulta o cumprimento das obrigações da Vita com os seus empregados, levando a constantes paralisações.

lixo1

Segundo informações de prepostos da Vita Ambiental, os atrasos nos repasses já somam quase 5 meses, o que impossibilita a manutenção e abastecimento da frota e cumprimento das obrigações trabalhistas.

A empresa tem buscado, sem nenhum sucesso, um entendimento com a prefeitura, mas os representantes do prefeito sempre alegam ‘falta de recursos’ para honrar as suas obrigações.

Enquanto isto não se resolve, o lixo se acumula por toda a cidade.

Por Davi Ferraz 

Compartilhe em suas redes sociais!