renan-coelho

Uma decisão publicada no site do TSE, indeferindo a candidatura do vereador Renan Coelho (PCdoB) e considerando-o inapto para a disputa eleitoral deste ano, causou surpresa e chamou à atenção nos meios políticos de Itapetinga.

Na tentativa de esclarecer a questão, o Sudoeste Hoje entrou em contato com o assessor parlamentar Jerisvaldo Pereira, que informou o motivo do indeferimento pelo TSE, assegurando que a irregularidade encontrada deverá ser sanada nas próximas horas.

Segundo Jerry, houve erro em um ‘protocolo’ que comprova a desincompatibilização do candidato Renan Coelho do cargo de professor municipal, o que deverá ser sanado através de recurso a ser impetrado pela assessoria jurídica do vereador, nesta quinta-feira.

Esse tipo de problema é comum no período de registro das candidaturas, quando o TSE abre prazo para que os candidatos indeferidos possam saná-lo.

O vereador Renan Coelho é um dos mais atuantes e éticos da atual câmara de vereadores e deverá se reeleger nas eleições de outubro.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!