RODRIGO HAGGE OFICIAL

Na terça-feira, 9 de agosto, os quatro pré-candidatos a prefeito de Itapetinga estiveram participando de um debate na Câmara de Vereadores de Itapetinga, promovido pelo COMAD – Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas. “Prevenção ao uso abusivo e indevido de drogas. Enfrentamento e combate ao tráfico” foi o tema do evento, que reuniu um público surpreendente no plenário do Legislativo.

O candidato do PMDB/DEM, Rodrigo Hagge, acompanhado de seu vice Renan Pereira, considerou o tema bastante pertinente. “Como bem explicou o Comando, o uso abusivo de drogas é um fator desencadeador do agravamento da violência na comunidade e é necessário realmente discussão e busca de conhecimento sobre suas dimensões, a fim de montarmos as estratégias de prevenção”.

Ao falar aos presentes, Rodrigo também disse que nesse seu início de caminhada, montou estratégia de ação em 3 pilares: “arrumar a casa e tirar Itapetinga deste estágio de letargia em que se encontra; o segundo é ter humildade para ouvir o povo e transformar isto em atos e ações concretas – como fez meu avô durante o período em que esteve à frente de nosso município – e terceiro, e é o que eu quero deixar mais claro aqui pra vocês, são as promessas possíveis, pois não estou aqui para vender sonho ou ilusões para a comunidade, mas sim lutar para que todas as nossas propostas de campanha se transformem em realidade e melhores condições de vida para nosso povo”, enfatizou Hagge.

O candidato do PMDB elogiou os conselhos e programas que funcionam em Itapetinga em prol da conscientização e auxílio na recuperação de pessoas envolvidas com as drogas e entorpecentes, bem como se colocou à disposição para, saindo-se vencedor no pleito próximo, colaborar com o fortalecimento e manutenção dessas entidades.

Durante o debate, Rodrigo Hagge fez uma referência especial ao seu colega de chapa, o vice Renan Pereira, dizendo que junto com ele, será a pessoa que vai colaborar para que a população reconquiste a esperança no futuro de Itapetinga. “A proposta do novo é viável, é factível e podemos fazer diferente por Itapetinga. E como jovem, fico feliz porque me enquadro no tema desse debate. Nós jovens somos a principal área de risco das drogas, os principais vulneráveis às drogas hoje no Brasil. Segundo os dados do Comad, temos hoje na cidade 52% da população entre 10 e 39 anos e vejo o tema desse encontro muito propício para ser tratado não apenas em um debate, mas durante todos os dias do ano”, finalizou. Ascom RR

Compartilhe em suas redes sociais!