SS 1

Mais de mil atendimentos foram realizados no Programa Saúde do Homem, realizado nesta terça–feira, (2), no Parque de Exposições em Itapetinga. A iniciativa pioneira na região foi através do SENAR – Serviço Nacional de Aprendizado Rural – Bahia em parceria com o Sindicato Rural de Itapetinga e FAEB.

SS 2

Foram oferecidos vários serviços de saúde, como coleta de sangue, PSA, aferição da pressão arterial, exames de visão, cortes de cabelo e entre outros. A mulher também teve espaço com exames preventivos e até cuidados com a beleza. Ao todo, foram mais de mil atendimentos realizados, em diversas especialidades. CONTINUE LENDO…

SS 3

Esse foi o primeiro evento sob o comando de Éder Rezende, novo presidente do Sindicato Rural de Itapetinga. “Através da realização do SENAR e FAEB em parceria com o Sindicato Rural de Itapetinga, foi o nosso primeiro evento e superou todas as nossas expectativas. Mais de 500 pessoas foram atendidas em diversas especialidades. E o que me deixou muito feliz, pois as pessoas vieram da zona rural atendendo o nosso convite”.

SS

Eder agradeceu aos colaboradores, dentre eles a  Transnacional, IFBaiano, UESB, DIRES, Café Dagente, Arlene Salgados, Nonô Restaurante, UNOPAR, CEOQ, Pró-Riso, Frigorífico Sudoeste, Colorgraf, Rede PAG Menos, COOPARDO, Ritinha Coiffer, Recicla, Tina Restaurante, Hamilton cabeleireiro, César Cabeleireiro e todos que ajudaram para o sucesso do evento

SS 4

Jaqueline Érrico, coordenadora técnica do SENAR, destacou o sucesso do evento: “Foi muito salutar a participação do Sindicato Rural que foi em busca de parceiros para o projeto. Muitas pessoas foram beneficiadas, sairemos daqui satisfeitos com a repercussão que já está tendo o evento”, destacou ela.

SS 9

O sucesso e repercussão do evento foi tão grande que as pessoas saíram do Parque de Exposições agradecidas pelos serviços. “Foi tudo muito bom, fui muito bem atendido. Todo homem tem que fazer exames na primeira oportunidade. Eu já nesta idade nunca tinha feito exame como o PSA, é melhor prevenir. Temos que fazer os exames. Está de parabéns o Sindicato Rural”, disse Valdomiro Pereira da Silva, 74 anos, morador da zona rural de Itapetinga.

SS 6

O médico urologista Alan Pascoal, elogiou a iniciativa. Segundo ele, a atitude da população em comparecer ao evento fez uma enorme diferença. “Muitos homens compareceram isso foi muito bom.Também através desses exames como o PSA, podemos rastrear outros tipos de doenças que alguns homens nem sabem que têm. Parabéns aos organizadores pela iniciativas e espero que esse evento se repita por muitos e muitos anos pois quem ganha com isso é a população mais carente”, disse Pascoal.

SS 7

SS 8

Ascom Sindicato Rural

Compartilhe em suas redes sociais!