dro-e-ze

O atual prefeito de Itapetinga, José Carlos Cruz Cerqueira Moura (PT),  e o ex-prefeito de Itororó, Adroaldo Almeida (PT), respectivamente, foram citados na lista dos gestores municipais que tiveram suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM) nos últimos oito anos.

Dessa maneira, ambos ficam enquadrados na Lei de Ficha Limpa, e consequentemente podem se tornar inelegíveis. O prefeito de Itapetinga já foi reeleito e não poderá disputar a eleição de outubro, enquanto o ex-prefeito de Itororó, Adroaldo Almeida, se apresenta como pré-candidato a prefeito, mas não poderá concorrer, caso prevaleça a decisão do TCM.

A relação de nomes foi entregue pelo presidente da Corte, conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto, na tarde desta quarta-feira (27) ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRRE), desembargador Carlos Alberto Simões Hirs e ao procurador regional eleitoral, Ruy Nestor Bastos Mello.

Na lista dos inelegíveis do TCM aparecem também os atuais prefeitos de Itarantim, Paulo Fernandes, de Maiquinique, Maria Aparecida Lacerda Campos (Minininha), de Firmino Alves, Aurelino Moreno da Cunha Neto (Lero) e o ex-prefeito cassado de Macarani, Antônio Carlos Macedo Araújo (Carlinhos). confira lista completa

ÓTICA-ITAPUAN-BANNER1

Compartilhe em suas redes sociais!