B E M

Na tarde de ontem (6), o deputado federal Antonio Brito (PSD-BA) participou de uma audiência, agendada pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, para apresentar o pleito das Santas Casas ao ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

Nesse encontro, o parlamentar apresentou o cenário de crise vivenciado pelo setor e as alternativas para controlar as dívidas contraídas por estas instituições. Antonio Brito abordou o subfinanciamento do Sistema Único de Saúde (SUS) e destacou a importância das ações para reduzir o endividamento bancário das entidades, com o enfoque nas linhas de crédito Caixa/BNDES Saúde.

Também foi tratada a necessidade da reabertura do PROSUS, programa que concede a moratória das dívidas tributárias contraídas pelas instituições.

O ministro Henrique Meirelles, juntamente com o secretário da Receita Federal do Brasil, Jorge Antonio Deher Rachid, se comprometeram em analisar os pedidos do setor. Esse pleito já foi enviado ao ministro da Saúde, Ricardo Barros.

Também participaram do encontro, representando a Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB), o vice-presidente Maurício Dias e Júlio Matos Dornelles; e o provedor da Santa Casa de São Paulo, José Luiz Setúbal.

CRISTO-PLANSERV

Compartilhe em suas redes sociais!