marcos brasil

Uma iniciativa inédita vem sendo comentada e aplaudida pela população de Itapetinga e região, pela sua relevância e pioneirismo, na área do meio ambiente. Trata-se do empenho do empresário da construção civil, Marcos Brasil, e da sua luta para recuperar parte da mata ciliar do Rio Catolé, no perímetro urbano da cidade.

Marcos Brasil, que é cidadão honorífico de Itapetinga, adquiriu uma área de 36 mil metros quadrados na Avenida Beira Rio, nas proximidades da Rodoviária, e mandou plantar, com recursos próprios, cerca de 30 mil mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, como Pau Brasil, Jacarandá e Jequitibá, dentre outras, para recompor 12.500 metros quadrados da área devastada e degradada às margens do rio, numa parceria público-privada.

A iniciativa pessoal do empresário chamou à atenção das autoridades da região, levando a ser convidado especial em uma reunião que será promovida pelo Ministério Público Estadual, no dia 8 de julho, em Vitória da Conquista, para discutir outras ações visando salvar da extinção o maltratado Rio Catolé.

Marcos Brasil está de parabéns e deverá servir de exemplo para os demais proprietários de terras às margens do Catolé.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!