ale-e-rosa

Caiu como uma bomba nos meios políticos, as especulações sobre uma provável composição entre o pré-candidato Alécio Chaves, do PSD, e a pré candidata do PT, Sibele Nery.

Assim que foram divulgadas nos blogs essa possibilidade, fruto de uma pseudo articulação entre o deputado Rosemberg Pinto (PT) e o senador Otto Alencar (PSD), os partidários do vice-prefeito reagiram com indignação nas redes sociais e conversas de bastidores, afirmando que Alécio jamais aceitaria compor com o PT, partido do qual se desligou no ano passado.

O problema é que a base do governo em Itapetinga ficou esfacelada com o rompimento entre Alécio e o prefeito Zé Carlos, e posteriormente entre o prefeito e Sibele Nery (PT), o que deixou o PT de Rosemberg Pinto em má situação.

Com isto, Alécio ganhou pontos, mas o PT ficou isolado no município. O deputado petista certamente vai tentar recompor o seu grupo, forçando uma aproximação com Alécio, mas o ‘alecistas’ garantem que as portas estão fechadas para ele e Sibele Nery, e que uma composição com o PT seria o caminho para a derrota. Mas segundo informações, a articulação deverá passar pelo governador Rui Costa, Otto e deputados dos dois partidos (PT e PSD).

A coordenação de campanha de Alécio não se pronunciou.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!