GEDSC DIGITAL CAMERA

Em mensagem encaminhada ao Sudoeste Hoje, o vereador Alfredo Cabral de Assis (PSD) denunciou uma manobra da Mesa Diretora da Câmara Municipal, para aprovar a toque de caixa um projeto de lei para realização de concurso público em período eleitoral, visando favorecer correligionários do prefeito. Confira a denúncia:

“Lamentável o que vem ocorrendo no Poder Legislativo de Itapetinga. Projetos são encaminhados na hora da sessão, para serem votados imediatamente, sem nenhuma análise por parte dos vereadores. O poder executivo possui 8 vereadores, a maioria, e infelizmente tudo acontece. Hoje não houve a sessão por uma estratégia da oposição, considerando que o executivo deu entrada em um projeto para realização de um Concurso Publico, onde falam ser de carta marcada, para efetivar determinados correligionários políticos. Veja que existem pessoas concursados não convocados, que entraram na justiça para não haver prejuízos do vencimento de prazo. Considerando ainda que não haverá prazo para o prefeito contratar, portanto é um concurso político eleitoreiro.”

A sessão legislativa desta quarta-feira (22) foi suspensa e acabou sendo cancelada, mas o projeto poderá entrar em pauta antes do recesso parlamentar de julho.

Vereadores da oposição prometem ingressar com denúncia no Ministério Público e na justiça, para não permitir a marmelada.

Por Davi Ferraz 

supermoda

Compartilhe em suas redes sociais!