MAIARA

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) divulgou, nesta sexta-feira (10), a decisão do processo em desfavor da estudante do curso de Medicina, Maiara Aparecida Oliveira Freire. A estudante foi condenada pela Justiça por fraude de documentos no sistema de cotas raciais da universidade, no dia 30 de março.

O processo da Justiça penalizou a estudante natural de Livramento de Nossa Senhora a condenada a 2 anos de prisão por Falsidade Ideológica, tendo sido a pena convertida em trabalhos comunitários e pagamento de multa no valor de um salário mínimo, mas deixava a cargo da Uesb determinar se Maiara continuaria estudando na instituição.

Em nota, a Uesb informou que concluiu o Processo Administrativo Disciplinar (PAD), instaurado por meio da Portaria 0602/2016, e decidiu pelo “cancelamento da matrícula da aluna Maiara Aparecida Oliveira Freire, do curso de Medicina, campus de Vitória da Conquista, acarretando, consequentemente, a perda da respectiva vaga”. O Termo de Julgamento e a Portaria 0977/16, com a referida decisão, foram publicados no Diário Oficial do Estado, de hoje. O processo contra a estudante teve início no dia 7 de abril, e deveria ser concluído no prazo de um mês. Entretanto, foi adiado para o período de mais 30 dias, tendo por princípio a ampla defesa da estudante. Resenha Geral

Compartilhe em suas redes sociais!